As instruções require() e require_once()



Neste post vamos ver as instruções require() e require_once() no PHP, duas instruções muito usada para incluir códigos e variáveis nas páginas.

require()

A instrução require() inclui e avalia um arquivo específico.

Informações detalhadas de como essa inclusão funciona está descrita na documentação do include().

require() e include() são idênticos em todas as formas exceto pela manipulação de erros. Ambas produzem um Warning, mas require() resultará em um Fatal Error. Em outras palavras, não hesite em utilizar require() se na falta de um arquivo quiser parar o processamento da página. include() não se comporta da mesma maneira, e o script poderá continuar nessa situação. Em todo caso, vale a pena confirmar a configuração da diretiva include_path.


Exemplo simples de require()




<?php

require 'prepend.php';

require $somefile;

require ('somefile.txt');

?>




require_once()



A instrução require_once() incluí e avalia o arquivo especificado durante a execução do script. Seu comportamento é similar ao da instrução require(), a não ser que o arquivo informado já tenha sido incluído, não refazendo a operação novamente. Veja a documentação de require() para maiores informações sobre como essa instrução funciona.

require_once() pode ser utilizado nos casos em que o mesmo arquivo pode acabar sendo incluído mais de uma vez durante a execução de um script em particular, quando na verdade ele só pode ser incluído apenas uma, para evitar problemas com redefinições de funções, alterações nos valores de variáveis, etc.

Exemplo require_once() não diferencia maiúsculas e minúsculas no Windows


<?php

require_once "a.php"; // isto irá incluir a.php

require_once "A.php"; // isto irá incluir a.php novamente no Windows! (Apenas PHP 4)

?>

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens recentes Postagens antigas Inicio
Geo Visitors Map